Arquivo de dezembro de 2014

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Humanamente divino, divinamente humano

Dizem, por um lado, que ninguém é perfeito e, por outro, que todos fomos criados à semelhança de Deus. Posso concluir, então, que Deus também não é perfeito?

Feliz Natal! Se tudo correr bem, o blog retorna em 2015.

Compartilhar

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O joio e o trigo

“A crítica precisa entender que há diferença entre produto cultural e obra de arte. O primeiro usa um sistema formal reconhecível, e aí você diz se isso foi executado com habilidade. Já a arte é sempre em cima de outros procedimentos técnicos. Não há problema em fazer um texto positivo sobre o musical Miss Saigon. O problema é usar os mesmos critérios para avaliar um espetáculo artístico. Quando falam que falta humanidade a uma peça minha, me pergunto: que humanidade? A da Patricia Pillar na novela das oito?”

Do diretor teatral Roberto Alvim

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O culpado pela falta d’água em São Paulo?

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Então há mesmo quem roube pirulito da boca de crianças?

Imagem de Amostra do You Tube

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Praia engarrafada

O bar é o mar de Minas?

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O marketing deve ter sempre a última palavra?

“Se pedem para você explicar o sentido de sua obra numa entrevista, como é a escolha das frases? O critério é a sinceridade, que refletirá de modo desorganizado e hesitante as décadas de um trabalho igualmente desorganizado e hesitante, baseado mais em intuição emocional que em racionalidade? Ou é melhor resumir tudo em termos claros e coerentes, de preferência inteligentes e impactantes, quando não charmosos e engraçados, que causarão efeito imediato de simpatia e interesse no público, garantindo mais entrevistas (e vendas, e cachês de feiras de livro) para quem depende dessa exposição para pagar boa parte das contas?”

Trecho de Perguntas ao escritor, artigo do romancista Michel Laub 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O PT contaminou até os Estados Unidos e o Vaticano?

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Que tal receber um modem inteiramente grátis por R$ 63,90 mensais?

Imagem de Amostra do You Tube

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O desejo é sobretudo uma ideia?

“Talvez por deformação profissional, tenho simpatia e uma certa admiração pelas fantasias e pelos gostos sexuais mais complexos. Só me escandaliza mesmo a ausência de fantasias: ridículo ou obsceno, para mim, é quem afirma desejar os buracos ou as protuberâncias do corpo do outro, ‘naturalmente’, sem ‘complicações’. Nossa sexualidade é diferente da dos outros mamíferos justamente porque os humanos se desejam sem que tenha que ser a hora em que a fêmea é fecunda. Ou seja, nossa sexualidade é uma aventura cultural: não transamos com buracos ou protuberâncias, transamos com pensamentos, sonhos, ficções, antecipações narrativas. Se os humanos passassem a transar por atração ‘natural’, seria uma perda cultural irreparável.”

Trecho de A segunda revolução sexual, artigo do psicanalista Contardo Calligaris

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Partindo para novos desafios

Contato | Bio | Blog | Reportagens | Entrevistas | Perfis | Artigos | Minha Primeira Vez | Confessionário | Máscara | Livros

Para visualizar melhor este site, use Explorer 8, Firefox 3, Opera 10 ou Chrome 4. Webmaster: Igor Queiroz